A função da marca é trabalhar para o seu negócio. Isso só ocorre quando há alinhamento entre marca, negócio, propósito, comunicação e inovação. Quando todos esses atributos estão funcionado de modo integrado conseguimos criar a melhor solução para a sua empresa crescer, se destacar e prosperar.
A marca nacional The Barber surge como uma empresa “não lugar”, com o intuito de proporcionar uma experiência única e exclusiva aos seus clientes. A marca se destaca por oferecer serviços e produtos exclusivos, que unem o moderno com o antigo, e por proporcionar um ambiente intimista e sofisticado, adaptado para ser uma rede de franquias.
Mais do que simplesmente oferecer barbas e cortes de cabelo, a The Barber busca oferecer uma relação mais próxima e intimista com seus clientes. A marca se destaca por unir o moderno com o antigo, criando uma experiência única.
Enquanto muitas barbearias sofisticadas focam no público mais elitizado das classes B+ e A, a The Barber busca oferecer os mesmos serviços e produtos com valores acessíveis para qualquer homem. O objetivo é democratizar o acesso a serviços de qualidade, proporcionando uma experiência única e exclusiva para todos.
O Brand Manager da marca, Rafael da Silva, brinca que a The Barber quer ser a rede Smart Fit no ramo de barbearias, ou seja, uma marca que oferece qualidade e sofisticação a preços acessíveis. Com essa proposta inovadora e diferenciada, a The Barber surge como uma opção interessante e promissora para quem busca uma experiência de barbearia diferenciada e exclusiva.
Tivemos a oportunidade de trabalhar nesse projeto de reposicionamento de marca para um velho cliente de São Paulo, a Callas Administradora.
Com o objetivo de expandir a sua zona de atuação para além da capital paulista, a empresa passou a atender clientes em outras regiões como o litoral paulista, interior e recentemente outros estados.
Com essa nova demanda, nossa agência se dedicou a recriar a a marca Callas, tornando-a mais moderna e atraente para o público mais jovem.
A Callas se tornou uma empresa Prop Tech, que são empresas de tecnologia voltadas para o mercado imobiliário e administração de imóveis , proporcionando uma nova e mais moderna forma de fechar negócios e atender seus clientes de forma mais personalizada e humanizada.
Com o novo posicionamento da marca, a Callas Administradora agora trata cada cliente como único e exclusivo.
A partir de toda a linda história da instituição NO CAMINHO DO BEM, seu início, percalços e dificuldades, tivemos o enorme prazer nesse projeto de rebranding levando modernização e harmonia na marca.
O Azul Royal com pontos de estrelas representando a enorme força do universo, a nuvem o céu, a paz e a tranquilidade, junto da construção de um triângulo que representa o lar divino que no final nos inspirou a criar slogan abaixo:
Onde existe fé, existe um caminho.
Os principais desafios foram:
I) Tornar a instituição mais conhecida dentro do Estado de Sergipe, objetivo alcançado em um ano de trabalho.
II) Aumentar sua projeção e dar os primeiros passos dentro de outros estados do país, aumentando as doações e arrecadações e dessa forma podendo contribuir socialmente para uma sociedade mais equânime e justa.
O mundo precisa de instituições de caridade e organizações sem fins lucrativo mais do que nunca, pois sabemos que esse período pandêmico as mazelas da desigualdade se acentuaram de forma muito cruel nas famílias mais humildes.
Considerando essa premissa fizemos um trabalho de rebranding e AVIVAMENTO da marca CUFA, levando um maior destaque para as redes sociais e o contexto digital, usamos uma tonalidade de verde gradiente com a logotipo tradicional em caixa alta, com pequenos ajustes na arquitetura da marca, levando maior harmonização estética a marca.
Dentro do processo de rebranding, atuamos diretamente no processo de automação simples e intuitiva entre fanpage, instagram, whatsApp Business e linktree, facilitando e aumentando a conscientização e a construção de uma maior interação entre a base de voluntários e, o mais importante gerar fundos para que a instituição tenha mais força e eficácia no atendimento as famílias mais carentes do nosso país.
Entendemos que toda instituição de caridade ou filantrópica precisa de fundos para cumprir seu propósito, com esse foco e objetivo sintetizamos a instituição com o seu lema, slogan, Fazendo do nosso JEITO!
Com o cliente XProcess usamos do Rebranding, técnica utilizada nesse case para renovar a marca, baseado em uma estratégia desenhada em conjunto Cliente X Agência a necessidade de uma nova forma de comunicação e arquitetura da marca para atingir seu público-alvo (persona) e se posicionar em outros estados brasileiros, deixando de ser uma empresa regional e tornando-se nacional, sendo mais um player no mercado concorrido de tecnologia e ERP no mercado nacional.
Com sua nova comunicação visual e verbal a marca rejuvenesce tornando-se o modelo certo para se comunicar com seu público.
Nesse processo de construção onde a marca se atenta ao FUTURO X INOVAÇÃO, criamos o slogan para a definição da marca, sendo:
Escolha o futuro e gerencie a sua empresa com a XProcess.
Projetamos a identidade visual e verbal da Solar Sempre evidenciando a importância da energia solar no atual século tanto para o quesito econômico e ambiental o que nos motivou bastante a construção da marca. Expandimos e ressignificamos assets já reconhecíveis da arquitetura visual. Seu brilho, seu propósito simula uma pulsação contínua e com vida a marca.
Além disso, trouxemos elementos em 3D que traz um AVIVAMENTO real a posição da marca e uma comunicação mais assertiva com o público, trazendo mais flexibilidade e inclusão e conversando com o público popular, mostrando e evidenciando que eles podem e devem ter essa opção e tecnologia a favor do bolso e claro favorecendo a mãe terra.
A tipografia aplicada se destaca não só pelo conteúdo, mas também por expressar os atributos da marca de um jeito leve e ao mesmo tempo marcante.
Nesse processo da construção e do propósito da marca criamos o slogan que vai de encontro com o contexto aplicado, que é:
Solar Sempre, cheio de energia e gerando economia
Usamos a estratégia vertical para a marca ZANQUY com um alinhamento as macrotendência nacional.
A estratégia na reconstrução da marca foi baseada no entendimento de seus sócios, a necessidade de seu target, as mulheres em maior parte, da nova classe média, com um briefing bastante detalhado e um bom entendimento entre partes Cliente X Agência, ficou claro que as mulheres de hoje além de terem sua independência financeira e poder de compra para gastar, a consumidora das classes B e C quer expressar sua ascensão social por meio da aparência, tendência e conexão com as principais digitais influencers e blogueiras que falam e usam a sua expressão.
No processo seletivo sobre qual garota/mulher representaria esse novo posicionamento da marca, escolhemos a influenciadora Vivi Siqueira que representa com muito naturalidade esse novo momento e esse BOOM do empoderamento feminino.
Com o slogan que representa de forma muito clara o proposito da marca que é:
Fazendo e vivendo seu estilo.
Av. Paulista, 2439 – Bela Vista | São Paulo – SP
Telefone: +55 11 3164-0239
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R. Riachuelo, 1200 – São José | Aracaju – SE
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